Ensino a Distância (EaD) do Espiritismo

Cursos Disponíveis:

Estudo 1 – Do surgimento da Doutrina Espírita
O Espiritismo […] é fruto do ensino coletivo dos Espíritos, ensino a que preside o Espírito de Verdade. Nada suprime do Evangelho: antes o completa e elucida. Com o auxílio das novas leis que revela, conjugadas essas leis às que a Ciência já descobrira, faz se compreenda o que era ininteligível e se admita a possibilidade daquilo que a incredulidade considerava inadmissível. […] Pela sua força moralizadora, ele prepara o reinado do bem na Terra.

KARDEC, Allan. A gênese. Tradução de Guillon Ribeiro. 5 ed. Cap. 17, it. 40. Rio de Janeiro: FEB, 2005.

Estudo 2 – Princípios básicos da Doutrina Espírita
Deus é o centro para o qual convergem e onde vão terminar todas as potências do Universo. É o foco de que emana toda a ideia de justiça, de solidariedade, de amor, o alvo comum para o qual todos os seres se encaminham, consciente ou inconscientemente. […] Grande Arquiteto dos mundos.

DENIS, Léon. O porquê da vida. Solução racional do problema da existência. 22. ed. Rio de Janeiro: FEB. 2006

Estudo 3 – Princípios Básicos da Doutrina Espírita – Reencarnação
A doutrina da reencarnação, isto é, a que consiste em admitir para o Espírito muitas existências sucessivas; é a única que corresponde à ideia que formamos da Justiça de Deus para com os homens que se acham em condição moral inferior; a única que pode explicar o futuro e firmar as nossas esperanças, pois que nos oferece os meios de resgatarmos os nossos erros por novas provações. A razão no-la indica e os Espíritos a ensinam.

KARDEC, Allan. O livro dos espíritos. Tradução de Guillon Ribeiro. 86 ed. Parte 2, Cap. 4, questão 171. Rio de Janeiro: FEB, 2005

Estudo 4 – Princípios Básicos da Doutrina Espírita – Pluralidade dos Mundos Habitados
A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no Espaço infinito e oferecem, aos Espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento dos mesmos Espíritos.

KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. Tradução de Guillon Ribeiro. 86 ed. Cap. 3, it. 2. Rio de Janeiro: FEB, 2005.