Área de Infância e Juventude – AIJ

Coordenadora: Marcela Kill
Coord. Infância: Lívia Queiroz
Coord. Juventude: Roberta e Edna Samira

           A tarefa da Evangelização Espírita tem como objetivos: promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus; proporcionar a criança e ao jovem o estudo da lei natural que rege o Universo, da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como suas relações com o mundo corporal; oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como homem integral, crítico e consciente, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo e agente de transformação de seu meio.

“É através da evangelização que o Espiritismo desenvolve seu mais valioso programa de assistência educativa ao homem”. Guillon Ribeiro (Sublime Sementeira, 1963).

        Considerando-se que “os Espíritos só entram na vida corporal para se aperfeiçoarem, para se melhorarem” (KARDEC, 2003, q.385) e que “a educação constitui a chave do progresso moral” (KARDEC, 2003, q. 917), vê-se a grave e impostergável responsabilidade de conduzi-los pela senda do bem, favorecendo-lhes os exercícios de autoconhecimento, reforma íntima, aprendizado e vivência da Lei do Amor.

 



Anexos: