Área de Atendimento Espiritual – AAE

Coordenador: Rogério Machado

Área de Atendimento Espiritual – AAE

  • Recepção na Casa Espírita
  • Entrevista Fraterna
  • Explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita
  • Atendimento do Passe nos Lares, Hospitais, etc.
  • Visita Fraterna
  • Atendimento do Passe na CELD
  • Implantação do Culto no Lar
  • Irradiação
  • Magnetização da Água
  • Orientações para Tratamento Espiritual
  • Apoio Terapêutico

Recepção na Casa Espírita
A recepção é tarefa de grande importância pois a permanência dos que buscam a Casa Espírita vai depender da habilidade dos trabalhadores em transmitir afeto, segurança, consolo e esperança aos que chegam.

Entrevista Fraterna
Tem como objetivo esclarecer e consolar todos os que buscam orientação moral-espiritual, através do diálogo fundamentado na Codificação Kardequiana.

Explanação do Evangelho à luz da Doutrina Espírita
Visa transmitir conteúdos doutrinários através do estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Visita Fraterna
Tem por objetivo colocar em prática os ensinamentos doutrinários recebidos, baseados no exemplo de nosso Irmão e Mestre Jesus, que nos mostra que todos somos irmãos e devemos nos ajudar mutuamente. O importante destas visitas é levar uma palavra amiga com muito amor, com um sorriso nos lábios, no olhar, um abraço fraterno e muito respeito.

Atendimento do Passe
Na CELD, nos lares, nos hospitais e nas visitas. Auxiliar o equilíbrio orgânico e espiritual.

Culto do Evangelho no Lar
Incentivar o hábito do estudo evangélico e da oração em família. Fortalecer os laços de afinidade familiar. Incentivar e colaborar na implantação do Evangelho no lar.

Irradiação
Visa amparar e fortalecer os carentes de atendimento espiritual e os trabalhadores da Casa Espírita e do Movimento Espírita. É uma reunião privativa de vibração em conjunto para irradiar energia de paz, de amor e de harmonia, em favor de encarnados e desencarnados de atendimento espiritual.

Água Magnetizada
Para Kardec a ação magnética produzida pelo agente encarnado (magnetizador), tanto pode produzir uma modificação nas propriedades da água quanto no tocante aos fluidos orgânicos. Para Dr. Bezerra de Menezes a água, em face de sua constituição molecular, é elemento que absorve e conduz a bioenergia que lhe é ministrada. Quando magnetizada e ingerida produz efeitos orgânicos e compatíveis com o fluído de que se faz portadora.

Orientações
São recomendações para as pessoas que estão em assistência espiritual na CELD.

Apoio Terapêutico
O grupo terapêutico é uma oportunidade de compartilhar, ouvir e ser ouvido, ajudar e ser ajudado. Através do trabalho em grupo desenvolve habilidades de comunicação, assertividade, discute questões ligadas aos temas como relacionamentos, saúde, prosperidade, depressão, medo, tristeza, ansiedade, insegurança, sempre respeitando as diferenças e a individualidade. O Grupo é coordenado por uma psicóloga e um trabalhador da CELD, indicado pelo DAE.