Institucional


Comunidade Espírita Léon Denis

Endereço: 

    • R. Hélia Maria Braga Ferlin (antiga, R. Moscou), 10 – Araçás, Vila Velha – ES, CEP 29.103-018

Tel.:

    • (27) 9-9800-1130Lúcia Lima (Presidente);
    • (27) 9-9590-3303Gláucia Sued (Diretora da Área de Comunicação Social).

Mapa:


VISÃO GERAL:

A Comunidade Espírita Léon Denis (CELD) é uma Organização Religiosa, de fins não econômicos, de caráter científico, filosófico, religioso, educacional, cultural, beneficente, filantrópico e de assistência e promoção social.

Nossa casa é administrada por uma Diretoria Executiva e é ligada à Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, fazendo parte do 6º Conselho Regional Espírita.

Data da fundação: 13 de maio de 1989


ESTRUTURA ORGANIZACIONAL:

Conforme Capítulo IV do Estatuto da CELD, são órgãos constitutivos, administrativos, deliberativos e funcionais da COMUNIDADE ESPÍRITA LÉON DENIS:

I – Assembleia Geral Ordinária – AGO;
II – Assembleia Geral Extraordinária – AGE;
II – Conselho Fiscal – CF;
III – Diretoria Executiva – DE.

A Assembleia Geral Ordinária – AGO, da COMUNIDADE ESPÍRITA LÉON DENIS, é formada pelos associados efetivos no pleno gozo dos seus direitos. É órgão soberano da administração da Instituição.

A Assembleia Geral Extraordinária – AGE, da COMUNIDADE ESPÍRITA LÉON DENIS, será convocada quantas vezes se fizerem necessárias, nos casos previstos no Estatuto.

O Conselho Fiscal – CF, da COMUNIDADE ESPÍRITA LÉON DENIS, é composto de 3 (três) Conselheiros Titulares e 3 (três) Suplentes, eleitos pela Assembleia Geral Ordinária, no decorrer do mês de maio, por aclamação ou escrutínio secreto e por ela considerados empossados.

A Diretoria Executiva – DE, órgão colegiado de caráter executivo, responsável pela representação e gestão administrativa-econômico-financeira da COMUNIDADE ESPÍRITA LÉON DENIS, é constituída de 08 (oito) Membros Efetivos, eleitos e empossados pela Assembleia Geral Ordinária, com os seguintes cargos:

a) Presidente;
b) 1º e 2º Vice-presidentes;
c) 1º e 2º Secretários;
d) 1º e 2º Tesoureiros;
e) Diretor de Patrimônio.


Veja também: